VIVER NATURALMENTE
Nossa civilização moderna, principalmente a ocidental, optou inconscientemente e condicionou-se a uma vida e hábitos que a afastam, cada vez mais, de tudo o que é simples, natural e em harmonia com a Fonte de toda a vida. O "fast food" é bom porque é conveniente e rápido; mesmo para pequenas distâncias, não abrimos mão do automóvel; os produtos que consumimos apenas parecem ser o que realmente não são - artificiais, à base de conservantes, corantes, acidulantes; uma dor de cabeça, e lá vamos nós aos comprimidos, e quanto mais rápido o efeito, melhor; pulamos rápido da cama, pela manhã, já preocupados com um sem-número de coisas, passamos o dia praticamente correndo, nos alimentamos mal, pensamos mal, respiramos mal, e vamos dormir, à noite, já preocupados com o dia seguinte, quando repetiremos todo este círculo vicioso. E nos fins de semana, shopping center, mais fast food, mais automóvel, mais corre corre, mais televisão...
E lá vamos nós, nos distanciando da Natureza e de nossa harmonia original... E lá vêm as doenças, os males, os desequilíbrios somáticos e psicossomáticos.
Quando isto acontece, uma excelente ajuda vem de um terapêuta especialista em técnicas naturais, baseadas em conhecimento milenar e que utilize a Força Vital para reestabelecer a harmonia perdida, de forma a que nossos corpos (físico, energético, emocional, etc) se reconectem com a Fonte Original. A medicina ocidental vê a doença de forma isolada, tratando apenas o órgão ou sistema afetado, como se cada parte de nosso corpo fosse independente das demais. As tradições terapêuticas orientais vêm o ser humano como um todo, onde as partes são interdependentes, interagentes e interatuantes, e onde a doença é uma quebra naquela harmonia da qual já falamos; restabelecendo o equilíbrio do Todo, o próprio organismo se encarrega de prosseguir e manter o processo de cura.
O QUE SÃO AS TERAPIAS NATURAIS
São exatamente as técnicas terapêuticas que vêem a doença e a saúde de uma forma diferente de como é vista pela medicina ocidental. Sempre foram amplamente utilizadas através dos séculos, e fazem uso das mãos ou de elementos muito simples (agulhas, como na acupuntura, cristais e cores, como na cromoterapia, etc) para a transmissão da Força Vital, do terapêuta para o paciente, para a ativação de pontos onde esta Força se encontra represada ou estagnada, para o redirecionamento e intensificação do fluxo desta Força, e para o realinhamento das energias com a Energia que nos cerca, e da qual já falamos.